Cidades

Alagamentos e lamaçal tomam conta de ruas em Itaboraí 

Imagem ilustrativa da imagem Alagamentos e lamaçal tomam conta de ruas em Itaboraí 
Em algumas ruas o nível da água ficou na altura do joelho. Foto: Enfoco

Os moradores de algumas ruas do bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, que precisaram sair de suas casas na manhã deste sábado (8) não tiveram outra opção a não ser entrar literalmente na água ou enfiar o pé na lama.  

Diferentes vias da região ficaram inundadas por conta da chuva, entre elas a Avenida Niterói, que ficou com o nível da água na altura do joelho. Na Avenida Belo Horizonte também não foi diferente, a água tomou conta de longos trechos. Na Avenida São Miguel, uma das principais do bairro, até mesmo um cachorro ficou sem conseguir sair de parte da via por conta do alagamento. 

Quem mora na região se surpreendeu com os alagamentos. “Estou há seis meses morando no bairro e admito que a chuva foi muito forte. Nunca vi alagamentos dessa forma”, disse o morador Jorge Silva. 

O caminhão de uma concessionária de fornecimento de energia elétrica acabou ficando atolado na Rua Trinta e Um, na esquina com a Avenida São Miguel. “Nunca vi isso acontecer nas ruas da região”, disse a moradora Maria de Lurdes, que mora há 30 anos na localidade. 

Procurada, a Prefeitura de Itaboraí não havia respondido até a publicação desta reportagem.

< Deslizamento de rocha atinge lanchas em Capitólio, Minas Gerais Moradores custeiam cadeado para proteger praça em Niterói  <